COLUNA DO JP, EDIÇÃO DE 28/02/2015

EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES

"OBRA ENCALHADA"!!!
O Blog Em Cima da Linha recebeu essa foto aí de um Morador da Rua Arthur Botelho, reclamando barbaridade da obra ao longo da mesma, já chegando a Rotatória da Avenida José Amando Queiroz, um dos principais acessos a Faculdade UNICERP. De acordo com o Contribuinte, essa "coisa" há mais de quatro meses vem causando o maior transtorno! A tal obra teria começado no início do Mês de Outubro/2014, mas "estranhamente" está assim, “encalhada”! Quando chove os Moradores do Entorno têm dificuldades de chegar às suas próprias residências! Mas quem tem tanta força assim que "trava a obra” de um pequeno trecho de uma Rua tão importante??? CREDO!!!


PATROCÍNIO/MG DOS ABSURDOS DISPARATES!!!
Se você pensa que já viu tudo de ruim quando se trata das nossas Pistas de Rolamento, dê uma "boa olhada" nessa foto! Trecho da Alameda dos Eucaliptos, esquina com a Alameda das Imbuias, (Bairro Morada Nova) “onde a situação é mais assustadora”, pois uma enorme cratera invadiu grande parte da pista e aí se concentra bastante lixo debaixo desse mato todo! Mas o problema se estende em toda a extensão da referida Rua; Sem meio-fio, sem calçada na parte que margeia o córrego e muito mato. Uma espécie de "meia via", não?! SABER QUE ESSES MORADORES PAGAM IMPOSTOS PARA VIVER NESSE ABANDONO! E o atual Secretário Municipal de Obras, diz o que hein?!

 CIDADE "GATA BORRALHEIRA"?!

Dia 19 próximo passado, indo para o trabalho, numa Avenida do Centro da Cidade havia um Gari trabalhando debaixo de chuva, sem Equipamento Adequado... Todo "ensopado de água", prosseguia prestando um relevante Serviço a nossa Cidade! Não tive como deixar de pensar em como esses Trabalhadores ganham tão pouco e "ralam pra valer", enquanto uns tantos percebem salários "recheados" e nada produzem de útil em prol da Municipalidade... Como essa Cidade anda mal Administrada! Está aos "cacos"! Nem de longe parece aquela que já foi chamada de "Princesinha do Alto Paranaíba". Infelizmente está mais para a "Gata Borralheira das Minas Gerais”! Falta "vontade política" justa, corretamente planejada! “Contudo”, o custo de vida é um dos maiores do País. Fato!!!  

REFLEXÃO FINAL:
Quanto tempo faz que você não para pensar com mais atenção nos mínimos detalhes em tudo que vem ocorrendo na sua Vida?! JESUS nos deixou tantas boas Mensagens e em todas elas Ele se mostrou concentrado em suas Reflexões! "Às vezes é preciso parar, tomar atitude de valorizar o silêncio pelo qual nossa Alma clama tantas vezes"... Nesse "intervalo" que se nos damos o direito de "proclamar nossa real existência" é que de fato "encontramos a nós mesmos"! Não nos percamos sempre, todo dia, toda hora, cada minuto e a cada segundo! Porque o "tictac do tempo" não eternizará sua atenção em nossa "breve passagem"... Perguntamos muito, questionamos bastante; Mas nunca ao nosso "interior"... -Leiam essa Crônica na íntegra no Blog Em Cima da Linha, acessando: cfgomes.blogspot.com
Até e fiquem com JESUS.