EM FOCO: OUVIDORIA REGIONAL SUS

Equipe da Ouvidoria Regional SUS retoma visitas para capacitação de Agentes e profissionais da saúde das cidades vizinhas

ABADIA DOS DOURADOS
A equipe da Ouvidoria Regional SUS retomou as visitas às cidades que fazem parte da Regional Patrocínio/Monte Carmelo.



ESTRELA DO SUL




Patrocínio é a cidade pólo da Ouvidoria Regional SUS que engloba os municípios de Coromandel, Douradoquara, Abadia dos Dourados, Monte Carmelo, Romaria, Grupiara, Iraí de Minas, Estrela do Sul, todos jurisdicionados à região Triângulo Norte Patrocínio/Monte Carmelo.
MONTE CARMELO
“A capacitação dos profissionais da Ouvidoria Regional SUS é fundamental para que os pedidos de informação, sugestões, reclamações e elogios do cidadão cheguem de forma correta e retorne com resposta exata e confiável através do serviço prestado”, esclareceu o Ouvidor Municipal, Juarez de Campos Junior.

O objetivo dos encontros é levar informações e capacitar os Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da área para que possam esclarecer à população do importante papel exercido pela Ouvidoria Regional SUS como canal de comunicação entre o cidadão e a Administração. De acordo com a Referência Técnica do Núcleo de Gestão Regional, Secretária executiva CIR/CIRA, Raquel Maria de Matos, “a Ouvidoria Regional SUS, apesar de ser uma Instituição nova ainda, está sendo cada vez mais reforçada e valorizada, como um passo adiante no sentido de aprimorar os conceitos de cidadania”. Raquel ainda pontua o trabalho desenvolvido em Patrocínio através da equipe da Ouvidoria Regional SUS. “A importância da Ouvidoria da Saúde Regional de Saúde de Patrocínio/Monte Carmelo está sendo gradativamente compreendida, deve ser vista como um processo lento, gradual e que envolve aprendizado e compreensão”, finalizou. 
Contatos: Funcionamento: segunda-feira à sexta-feira, de 8h as 17:30h - Telefones: 0800-940-1825 / 136 / 3839-1800 – Ramal:485 Email: faleouvidoria@patrocinio.mg.gov.br
*Fonte: www.patrocinio.mg.gov.br









BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE, COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
 EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
       FALE COMIGO: celiofgomes@gmail.com    celiofgomes@yahoo.com.br